TRAILS A CAVALO

 

  "Uma vez ao redor da ilha, com guias de cavalos que conhecem a ilha subtropical profundamente e isso é tudo com cavalos de trail perfeitos."

-Mein Pferd (revista alemã de cavalos), dezembro de 2018-

 

O PROGRAMA DA TRAIL

 

 

 A Chegada ao Faial (Aeroporto Horta - HOR), transfer ao PÁTIO Lodge e primeiro contato com os cavalos. Jantar. Noite na Lodge.

 Hoje o passeio passa por um campo isolado. Podemos passar ocasionalmente lavradores a caminho para o seu gado. O Atlântico brilha à luz do sol. Vamos desfrutar de um piquenique no Parque Florestal do Cabouco. Depois de passear pelos bardes de hortênsia, chegamos ao antigo Farol da Ribeirinha, com impressionantes vistas sobre o vulcão do Pico. Jantar. Noite na Lodge.

 O segundo dia de nos leva ao longo da costa leste. As plantas de urzes gigantes ao lado da trilha parecem um pouco com gigantescas plantas de brócolis. Fazemos uma pausa na praia de lava negra da Praia Almoxarife. O passeio da tarde leva-nos à histórica Quinta de São Lourenço. A Quinta está localizada perto da bela cidade da ilha, Horta. Você tem tempo suficiente para passear pela cidade - visitando o porto colorido e fazendo uma pausa no bar mais famoso entre a Europa e a América, o Peter Café Sport. Este bar oferece o seu famouso gin tónico do Oceano Atlântico. Jantar. Noite na Lodge.

 O trilho continua pelo belo vale verde de Flamengos. Uma trilha inclinada leva-nos ao vale, onde o ar está cheio do aroma de tomilho e hortelã. Trilhas longas e retas através da floresta são perfeitas para galopar. Depois de um piquenique no campo chegamos á freguesia do Varadouro cheia de pomares e vinhedos cercados por velhos muros de pedra negra. Depois de passear pela Zona do Mistério, chegamos ao paddock dos nossos cavalos para a noite. Jantar. Noite na Lodge.

 O trilho de hoje nos leva à impressionante e bizarra paisagem vulcânica do deserto dos Capelinhos. Passamos por ruínas de antigas casas enterradas com cinzas da última erupção do vulcão em 1957. O altamente premiado Centro Vulcânico está localizado por baixo do farol, enterrado com cinzas da erupção. Nós galopamos sobre cinzas vulcânicas e aproveitamos uma pausa numa pequena caverna vulcânica. Um longo galope ao redor do vulcão Cabeço Verde leva-nos de volta ao paddock de nossos cavalos. Jantar. Noite na Lodge.

 Hoje chegamos à praia negra da ponta da Baía da Fajã. Depois de um belo galope numa maravilhosa floresta de eucaliptos, seguimos um trilho inclinado até a Baía da Fajã. Esta localização é única e bonita com as pequenas adegas, jardins e lugares românticos. O passeio de hoje é um pouco mais curto e dá-nos tempo para relaxar individualmente, para tomar um banho no Atlântico ou um passeio ao longo da costa à tarde. Jantar. Noite na Lodge.

 Este é o último dia do nosso trail. Atravessamos a ilha desde o sul seco até o norte verdejante, desfrutando de vistas sobre prados em terraços até o oceano azul. Na hora do almoço, chegamos à freguesia Ribeira Funda, a mais alta do Faial, onde desfrutamos de um piquenique num miradouro. Sentados em bancos de pedra aquecidos pelo sol, podemos ouvir o vento e os gritos selvagens dos milhafres. Aproximamo-nos cada vez mais do nosso destino final. Passamos pelo antigo ponto de observação de baleias, a Vigia dos Cedros, e completamos nosso trail circular da ilha, retornando ao Lodge com nossos cavalos. Esta noite, desfrutamos de um banquete de despedida na Lodge.

 Após o pequeno almoço, oferecemos um transfer para o aeroporto, ou você pode decidir sobre uma extensão individual da sua estadia. Vulcões & Baleias